Brokenídea


The current mood of criticomica at www.imood.com

Louise Gracielle.

Em 2010, milênios desde a última postagem no blog, com 22 anos. ;)

I've been stretching my
mouth to let those big words
come right out!


Twitter
MySpace pessoal
MySpace da minha banda, Aknatha
Orkut da Aknatha
YouTube da Aknatha


Speech Bubbles

      novembro 2004      
      dezembro 2004      
      janeiro 2005      
      fevereiro 2005      
      março 2005      
      abril 2005      
      maio 2005      
      julho 2005      
      setembro 2005      
      novembro 2005      
      dezembro 2005      
      janeiro 2006      
      fevereiro 2006      
      março 2006      
      abril 2006      
      dezembro 2006      


Página principal


Take a Look


Thank You

Blogger
Extreme Tracking
Haloscan
Hiper Contador
iMood
Pink Floyd
Ruy






eXTReMe Tracker



.:: sábado, março 26, 2005

Entre Sonhos e Realidade, o Atípico!

Sonhos sem pé nem cabeça, sequer possuindo um tronco, são meus prediletos! Imaginação não me falta no instante em que fecho os olhos, apago a luz e "boa noite, Cinderela!". Alguns são recorrentes, outros engraçados, outros assustadores... Sinopses dos principais pra vocês:

  • Quando criança, sonhava que gorilas rosas vinham andando pela minha rua, destruindo tudo e eu, a superpoderosa, conseguia esconder a galera do bairro em um cubículo qualquer. (!)
  • Perseguições sempre foram as temáticas prediletas de meu inconsciente! Perseguida por assassinos, eu corria sobre os prédios, pulando de um para outro, como se os abismos abaixo de mim se tratassem de meras poças d'água. (!!)
  • Minha antiga casa exerce nos meus sonhos o poder de me expulsar de dentro dela. As paredes gritam "Distance from the Ellen Glance, Mrs Seven Plance!" (não, não...eu não entendo o que isso significa, a não ser o "distance from" que me soa bem como um "distância desse lugar!"). Esse é um dos mais recorrentes e que mais me apavoram. (!!!)
  • Como o mais estúpido de todos os tempos, apresento-lhes "o sonho da bebedeira": eu, que nunca bebi na vida, sonhei que tomei um porre daqueles com Cuba Libre!!! O mais impressionante é que jamais experimentei a tal bebida e pude sentir tão perfeitamente o sabor adocicado das doses, nos meus instantes de desacordada. Tem lógica um trem desses?! (!!!!)


Deixando registrado aqui no blog, essa semana saiu o bafafá da Doença de Chagas transmitida pelo caldo de cana, lá no sul do Brasil. Eu e uma amiga, as futuras cientistas (cof cof!), passamos um bom tempo levantando hipóteses sobre a tal contaminação do caldo. O que não nos entrava na cabeça era simplesmente tudo:

  1. Na escola, a gente aprende que o Triatoma pica a pessoa e, enquanto suga o sangue, defeca no local. Como existem protozoários do Trypanossoma cruzi em suas fezes, eles caem na corrente sangüínea de quem está sendo picado, contaminando-o. Nada se fala sobre contaminação por ingestão das fezes do barbeiro, perceberam? Então, como é que a televisão disse que dava pra engolir o trocinho e ficar doente? Louise e Letícia ponderam e decidem aceitar o fato...Ah, vai, o protozoário caiu na corrente sangüínea depois de ser ingerido e chegou ao destino dele!
  2. Depois pensei: "como que o bicho ia aparecer na cana?!". Aí, a televisão disse que ele habita no meio das canas em estocagem. Louise fez uma cara de nojo tremenda, imaginando aquela cana no canto da lanchonete - esbarrando no chão, repleta de barbeiros nela -, sendo moída e ela se deliciando com a garapa. Nheca!
  3. Não satisfeitas com essa história de ingerir as fezes do bicho (muito triste pra ser verdade!), inventamos mil e uma possibilidades. A principal delas: o inseto picou as pessoas enquanto bebiam o caldo! As garotas logo refutaram a idéia, visto que o barbeiro age à noite e sua picada dura, em média, de dez a vinte minutos. Muito atípico para ter acontecido...

Entre idas e vindas, indagações e viagens, chegamos a uma conclusão: não confie no que você aprende no colégio! Vem uma notícia na TV e te bota doidinha, questionando a realidade e a teoria dos livros!!!



"Eu tive um sonho, vou te contar..."

(Kid Abelha)


Tears For Fears - Break It Down Again.
[Vício é caso sério! Risos!]



.:: Por Louise Gracielle, às 8:19 PM.




___________________________________