Esses últimos dias não têm sido fáceis. Minha calopsita adoeceu e estamos todos preocupados com ela. Para os insensíveis, um pássaro não significa nada. Mas quem tem sentimentos sabe que uma mera ave pode ter mais valor do que muitas pessoas! E a Pipita tem muito! Principalmente por ela ser a única sobrevivente dos nossos bichinhos de estimação. Minha cadela, Grace, faleceu em 2002 (e como sofreu!). Minha tartaruga, Tatá, morreu em 2003... Que Deus demore muito a nos levar nossa calopsita!
Todo esse clima de tensão, desespero, preocupação, aflição e nervosismo abalou nosso humor. Estou me sentindo um trapo aqui dentro: os instantes de pânico me fazem pensar nos meus motivos de queixas e meu próprio jeito de ser foi um deles! A visão que estou tendo de mim mesma me traz à mente uma comparação um tanto patética; porém, sei que muitos se identificam com ela em algum momento da vida.
Sinto-me como um pacote de batata Ruffles!
Quem nunca comprou esse salgadinho naquele pacote estufado, quase estourando e pensou: "cara, tem muita coisa aí dentro!" e, quando abriu o saquinho, se deparou com algumas batatinhas, tão poucas, coitadas, que seriam incapazes de enganar o estômago?! Quantas vezes as pessoas se aproximaram por terem "ouvido algum elogio" sobre mim ou coisa do tipo e, assim que estreitamos nossos laços, elas perceberam que eu não era aquilo tudo que elas imaginaram! Que tudo era mito. É frustrante eu assumir que “sou” um pouco decepcionante (não sou um monstro, não imaginem coisas!) - também seria muita pretensão querer ser perfeita. Entretanto, creio que no fundo eu prefiro me decepcionar comigo mesma do que ser decepcionada por alguém - e como alguns alguéns decepcionantes têm aparecido!
A necessidade de externar esse pensamento me foi agora muito grande. Talvez eu tivesse imaginado que isso fosse aliviar o baixo astral que se instalou aqui dentro... Pena que não mudou nada... Porque umas pessoas que deveriam ler isso nem nunca souberam da existência desta página! E as que conhecem o blog talvez não liguem a mínima para o que estou dizendo. O aviso foi dado... As aparências enganam, infelizmente.
"As aparências enganam, aos que odeiam e aos que amam...
As aparências enganam, aos que gelam e aos que inflamam."
(Elis Regina)

Meu Pai - Tocando Alguma Coisa.
.:: Por Louise Gracielle, às 10:53 PM.