Desde a primeira vez em que pus meus pés na água do mar (1998), fim de ano me provoca uma súbita vontade de escrever. No início, eram as cartas à Yemanjá, as quais nunca foram entregues e que guardo até hoje. Agora são inúmeras frases que brotam no pensamento tão velozmente que a caneta não consegue agir perfeitamente: as palavras fogem. Mas o desejo de escrever permanece aqui dentro, inabalável.
Não sou mais a Louise cheia de aspirações impossíveis, que confiava em uma deusa a realização de tudo. Meus pés estão mais no chão, graças ao passar dos anos. (Porém, não cobrem de mim a maturidade que não poderia nunca, na idade em que me encontro, possuir. Se meus risos são mais elevados do que deveriam, se minha fala leva tamanha informalidade e intimidade, saibam que tudo isso é resquício de uma infância que permanece em mim a fim de que não me torne uma pessoa antipática, um ser casmurro.) E 2004 me reservou boas coisas, apesar de eu não o ter feito tão proveitoso a mim e ao próximo... Diria que contei com a sorte e a coragem ficou estacionada no tempo (em 2002, pra ser bem sincera).
Alegro-me por poder olhar para trás e dizer que fecho meu ano sem mágoas de ninguém, sem brigas que abalassem meus relacionamentos. Ao contrário, se tive desentendimentos, todos me alertaram para alguns pontos que minha emoção encobria, como, por exemplo, o caminho errôneo que eu ia dando a algumas amizades... Aprendi bastante, formei novas visões, amadureci um pouco mais.
Alegro-me por ter reconhecido amigos que, virtuais ou não, proporcionaram à Dona Louise aqui momentos de maravilhosa distração! E sou grata a todas as pessoas especiais que se fizeram presentes via Internet ou via um bom papo cara-a-cara. Peço desculpas a essas mesmas criaturas por ter sido chata muitas vezes, por não ter dito as coisas que queriam ouvir ou por ter calado alguns assuntos importantes...
Vocês fizeram meu ano valer a pena!
Que 2005 seja um belíssimo espetáculo!
Sejamos atores, dançarinos, figurantes, diretores de nossas vidas!
"Come on and do it! You gotta make it real!"
(Spice Girls)

Pink Floyd - Coming Back to Life.
.:: Por Louise Gracielle, às 2:08 PM.